Como Mudar Sua Loja e Aumentar As Vendas Com Dicas Simples
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Aumentar as vendas. Parece um desafio incansável dos varejistas que é enfrentado todos os dias.
Além de todos os pontos que sempre exponho, relacionados a processos e gestão, vamos ver que para mudar uma loja não é necessário dinheiro, mas, sim, estar atento aos detalhes.
O consumidor somente entra em uma loja, permanece e compra seus produtos, se sentir que algo mudou e mudou para ele.
Não é mais a industria que diz o que deve ser vendido. É o consumidor que diz. E como diz o velho ditado “O Cliente Sempre Tem A Razão”.
O que antes era empurrado pela indústria, hoje é demandado pelo consumidor.
Ele é o advogado da sua marca, seja de defesa ou acusação. Depende de você.
Mas, vamos lá. Para mudar sua loja e aumentar as vendas com dicas simples:
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Sua loja é escura? Melhore a iluminação da loja
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Qual é o cheiro da sua loja? Use aromas de ambiente que tragam a sensação que você deseja ao consumidor. Exemplo, paz, amor, agitação, etc.
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Sua loja é um silêncio? Ou a música ambiente é a trilha sonora favorita dos seus vendedores? Que tal uma trilha sonora ambiente que represente o que você vende ou o que você quer transmitir ao consumidor?
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Uma simples troca da cortina do provador, melhora o ambiente. Ah, a iluminação também!
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Crie ambientes em sua loja. Se é uma loja para o público feminino, tem algum espaço, mesmo que simples, para os companheiros ou crianças ficarem enquanto as mulheres fazem suas compras?
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Mude a exposição dos produtos semanalmente. Crie novas formas de comunicar e expor seu produto no ponto de venda.
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E seus caixas ou sua ilha de caixa? Lembre-se que este é o último contato com o cliente. Ao invés de sempre colocar um produto de venda por impulso, que tal comunicar algo relevante para o consumidor, que o faça fiel à sua marca, com um gift card descolado (lembra aqueles da Starbucks?) ou um acessório personalizado e gratuito?
A última linha da sua loja é o que importa. E para ter uma última linha sustentável você tem que ter uma operação impecável, uma gestão matadora e um relacionamento com o consumidor que mantenha sua marca bem conceituada e seus produtos sempre à vista.
Hoje os clientes advogam pela sua marca ou produto nas redes sociais. Advogam pelo seu serviço nas redes sociais. Advogam não para denegrir sua marca, mas, buscando qualidade e uma relação custo/benefício que nem mesmo eles entendem que buscam.
As sugestões que falei acima, não demandam um investimento significativo de dinheiro, mas sim, demandam uma atitude em mudar e ser dono do negócio.
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Abraços,
Prof. Anderson Ozawa
Especialista em Varejo
Fundador Prevenção de Perdas Brasil
contato@prevencaodeperdasbrasil.com.br
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